RTA RECUPERAÇÃO TÉRMICA AVANÇADA SÍLEX, E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
A MAIS COMPLETA EMPRESA EM FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA RECUPERAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE FONTES ALTERNATIVAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS, RESÍDUOS DE CALOR E VAPOR DO PAÍS, DESDE 1975 COM DIVERSOS PRÊMIOS AMBIENTAIS E EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS.



OS EQUIPAMENTOS SÃO DE NOSSA FABRICAÇÃO. NÃO SENDO PLANTAS PILOTO OU CHINESAS, TAMPOUCO IMAGENS EM 3D, PODENDO SER VISITADAS, OPERANDO E LICENCIADAS EM NOSSAS INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS.
Tecnologias exclusivas com alta eficiência energética da SÍLEX, e evidenciadas suas capacidades produtivas desde 1975, com desenvolvimentos expressivos em tecnologias de reuso e cogeração de energia tanto térmica como com gaseificação gerando energia elétrica com Microturbinas e turbinas de nossa fabricação.
Sendo assim a empresa com mais ampla tecnologia de reuso energético do Brasil. Envolvendo técnicas de ponta para geração de energia a partir de resíduos urbanos, de saúde e industriais, e de recuperação de perdas de calor e pressão em equipamentos diversos como caldeiras, fornos e aquecimento.


Com equipamentos de NOSSA TECNOLOGIA E FABRICAÇÃO NACIONAL EVOLUÍDA DESDE 1975, cada caso gera no cliente uma avaliação inicial e tabelamentos específicos a fim de determinar as possibilidades de substituição energética tradicional de combustíveis por biomassa ou resíduos gerados internamente ou externos, e ou a recuperação de energia térmica desperdiçada em cada atividade industrial como:
É cadastrada na Petrobras com CRCC para inúmeros serviços em plataformas e refinarias de petróleo e de fornecimentos de materiais e equipamentos.
É cadastrada no BNDES com diversos equipamentos que podem ser Finamizados.
Também é fornecedora credenciada do Programa PotencializEE com equipamentos de eficiência energética de alta tecnologia e totalmente Nacionais.
Além de outros cadastros é cadastrada no SENAI na área de implantação de tecnologias de eficiência e geração de energias.
CONTATOS
Comercial [email protected] fone e WhatsApp 51 98208 6056
Comercial [email protected] fone e WhatsApp 51 98191 4429
CLIQUE NOS TÍTULOS ABAIXO PARA VER DETALHES
Produção de gás combustível em GASEIFICADORES com tecnologias de REVERSÃO MOLECULAR SÍLEX a partir de biomassa, resíduos sólidos urbanos ou industriais, com uso do gás combustível em aquecimento, vapor ou energia elétrica através de nossas Turbinas a gás.


Reator de Revesão com gaseificação contínua fabricado pela SÍLEX em 1975, e ainda operando normalmente, demonstrando a baixa manutenção e alta durabilidade.
Produção de óleo e gás combustíveis sintetizados em reatores de PIRÓLISE A VÁCUO com tecnologias de EXTRAÇÃO MOLECULAR SÍLEX, a partir de biomassa, resíduos sólidos urbanos ou industriais, com uso do óleo e gás combustíveis em aquecimento, produção de óleo Diesel e gasolina através de nossos reatores catalíticos, vapor ou energia elétrica através de nossas Turbinas a gás.


r de Pirólise da SÍLEX em operação, produzindo óleo combustível qualificado e Diesel
Processamento de resíduos sólidos urbanos e industriais com tecnologia limpa, gerando com nossos equipamentos óleo combustível, gás combustível ou energia elétrica, através de Gaseificação, Pirólise, e com o uso de turbinas, microturbinas e recuperação térmica avançada para gerar energia elétrica.
De acordo com a portaria interministerial de Meio Ambiente, de Minas e Energia e de Desenvolvimento Regional sobre recuperação energética de resíduos sólidos urbanos 274 de 30 de abril de 2019, NÃO HÁ TUSD.
Equipamentos para pequenas e grandes comunidades, podendo processar de 200 a 24.000 kg por dia por módulo, podendo serem expandidos de forma modular. Com pequena área para instalação, produzem gás combustível para uso em aquecimento de caldeiras ou fornos, ou usado para gerar energia elétrica através de motogeradores ou Microturbinas SÍLEX que injetam a energia diretamente na rede elétrica como Energia Qualificada conforme as diretrizes da ANEEL.


Processamento de RSS resíduos sólidos de serviço de saúde com tecnologia limpa, gerando com nossos equipamentos óleo combustível, gás combustível ou energia elétrica, através de Gaseificação, Pirólise, e com o uso de turbinas, microturbinas e recuperação térmica avançada para gerar energia elétrica.
Equipamentos para pequenas e grandes quantidades, podendo processar de 200 a 12.000 kg por dia por módulo, podendo serem expandidos de forma modular. Com pequena área para instalação, produzem gás combustível para uso em aquecimento de caldeiras ou fornos, ou usado para gerar energia elétrica através de nossas Microturbinas SÍLEX que injetam a energia diretamente na rede elétrica como Energia Qualificada conforme as diretrizes da ANEEL.

Turbinas e microturbinas a gás, com uso de gás combustível Hidrogênio Branco, Hidrogênio Verde, de gaseificador, gás natural, GLP, gás de biodigestor, gás de aterro, gás de refinaria, querosene, bioóleo, parafina ou álcool, entre outros.
Produção de energia para uso interno, venda no mercado livre ou na geração distribuída.
Turbinas instaladas antes de caldeiras, gerando energia elétrica e ainda incrementando 5% de economia de combustível na caldeira em energia elétrica.


24 horas por dia de geração Solar ou Eólica a plena carga?
Como não conseguimos controlar a natureza fazendo o sol brilhar sempre ou o vento soprar sempre, resolvemos que com tecnologia controlada podemos complementar o sol e vento com energia térmica a resíduos urbanos ou biomassa, e gerar energia 24 horas por dia, utilizando a estrutura física já existente de linhas, transformadores e acessos a rede, reduzindo custo de investimento, além da TUSD reduzida e a demanda contratada já estar paga. Desta forma o pay back é de apenas 20 meses, com licenciamento ambiental facilitado.

Sistemas com turbinas a gás ou recuperadores de calor acoplados a caldeiras, motores, aquecedores, estufas e fornos a gás natural, de forma a gerar cogeração qualificada conforme normas da ANEEL, reduzindo dependendo do consumo de 20 a 46 % o valor do metro cúbico do gás natural diretamente na fatura da concessionária, com alta viabilidade técnica e econômica.


Cogeração térmica completando a energia gerada pela usina solar ou eólica nos horários em que não há sol ou vento, de forma a que a usina opere a plena carga nas 24 horas do dia. Sendo que à medida em que o sol ou vento diminuam, automaticamente a térmica entra em atividade completando a falta do sol ou vento na geração. A viabilidade econômica é visível diretamente, estando normalmente o pay back em apenas 18 meses.

De vapor residual perdido entes do processo ou após o processo, desde 1 kg/cm2 apenas. Ou seja, muito baixa pressão já gera energia elétrica proporcionalmente a vazão e pressão.
De vapor de baixa pressão que possa ser utilizado antes de ser condensado e perdido, acima de 1 kg/cm2.
De pressão perdida em válvulas de redução de pressão, transformando a energia cinética perdida em energia elétrica.

Recuperação de calor combustão de motores a explosão, calor de saída de combustão de turbinas e microturbinas, calor de saída de combustão de caldeiras ou do recuperador de calor da caldeira, secadores e fornos, a partir de 120º C.

De uso de água quente ou fluídos térmicos a partir de 80º C transformando em energia elétrica qualificada, diretamente injetada na rede.
Recuperação de saída de gases de combustão de motores a explosão como de geradores de energia motriz ou elétrica, através de Turbina a gás SÍLEX de pós combustão, incrementando em até 5% de energia elétrica gerada sobre a capacidade instalada do sistema elétrico.
Produção a partir de óleo lubrificante usado e de óleo de pirólise sintetizados em nossos reatores através de nossa tecnologia de CATÁLISE MOLECULAR E DESTILAÇÃO FRACIONADA COMPLEMENTAR SÍLEX. Agora possível com a liberação e quebra da exclusividade da Petrobras, para a qual já temos autorização de produção da ANP.
Produção a partir de resíduos sólidos específicos, sem Cloro e Enxofre, substituindo combustíveis fósseis tradicionais ou biomassa, através de nossa tecnologia de MICRONIZAÇÃO SELETIVA SÍLEX, para uso em caldeiras e fornos.
Secadores verticais de alto desempenho térmico e pequena área para instalação, recuperando energia de sistemas auxiliares térmicos, sem uso de energia nova para realizar a secagem.
Ganhos expressivos em utilizar biomassa seca em caldeiras, pois o vapor de água gerado na combustão interfere na troca térmica na caldeira e na redução de temperatura da combustão.
No caso de caldeiras o calor residual de combustão efetua a secagem da biomassa.
Processamento de chorume com reuso de água e dos Bio sólidos.
