SORBEX

ÚNICA FABRICANTE DO ORIGINAL SORBEX – ABSORVENTES, KITS DE MITIGAÇÃO, KITS DE EMERGÊNCIA PARA POSTOS E TRANSPORTE, MANTAS, CORDÕES, ALMOFADAS, TRAVESSEIROS E BARREIRAS DE CONTENÇÃO E ABSORÇÃO PARA HIDROCARBONETOS E PRODUTOS QUÍMICOS – EQUIPES PARA RESPOSTA RÁPIDA NO ATENDIMENTO EM VAZAMENTOS E ACIDENTES AMBIENTAIS, COM CDA – CENTROS DE DEFESA AMBIENTAL EM VÁRIOS ESTADOS

CARACTERÍSTICAS DA TERCEIRA GERAÇÃO DE ABSORVENTES E DE CONTENÇÃO

SORBEX é um produto de terceira geração caracterizados pela sua capacidade de alto poder de absorção e adsorção, chegando até a 20 vezes o seu próprio peso dependendo do produto absorvido. Afinal pesa apenas 66 gramas por litro em volume, o que permite alta absorção e adsorção integradas. Não absorve e não afunda na água. As almofadas, cordões e barreiras de absorção são carregadas com SORBEX.

SORBEX é a solução ideal para a contenção de vazamentos de produtos químicos, principalmente no estado líquido, em casos de acidentes, vazamentos ou derramamentos. Tem uso apropriado para ações emergenciais de socorro ao meio ambiente em casos de vazamentos de óleos e produtos químicos.

O produto é de excelente absorção, com ação rápida, proporcionando rápida imobilização do material vazado. Sua forma de pó fino proporciona elevada superfície de contato entre o material escorrido e o produto proporcionando excelente atuação para derramamentos. O SORBEX é um produto atóxico, de fácil aplicação em diversas áreas.

ACONDICIONAMENTO

Em saco de polietileno, contendo 80 (oitenta) litros.
Em saco de polietileno, contendo 40 (quarenta) litros.
Em almofadas de absorção, com tamanho de 230X230mm.
Em almofadas de absorção, com tamanho de 450X450mm.
Em cordões de contenção, com tamanho de 76X1200mm.
Em cordões de contenção, com tamanho de 100X1400mm.
Em cordões de contenção, com tamanho de 100X3000mm.
Em barreiras de absorção com engates, com tamanho de 150x3000mm.
Em barreiras de absorção com engates, com tamanho de 200x3000mm.
Em mantas, com tamanho de 400x500x2mm.
Em mantas, com tamanho de 400x500x4mm.
Em mantas, com tamanho de 400x500x9mm.
Em mantas, em forma de rolos, em diversas larguras.
Em barreiras de absorção e contenção conjuntas, com tamanho de 200x3000mm, vela de 170mm, calado de 300mm e engates.
Em barreiras de contenção em PVC com bóias.
Em barreiras de contenção em PVC infláveis e tipo Boomer.
Skimer coletor de vazamentos em vários modelos.
Tanques temporários em PVC, infláveis ou com bordas com bóias autosustentáveis.
Em kits especiais de vários tipos.

EQUIPAMENTOS AUXILIARES

Carretéis hidráulicos para aplicação e recolhimento de barreiras de contenção infláveis.
Equipamentos para aplicação rápida de SORBEX a granel (sacos de 80 litros), via dosador e jato de SORBEX, para aplicação em grandes áreas.

Bombas especiais de alta vazão, autoaspirantes, a prova de explosão ou não, para sucção de vazamentos com alto teor de sólidos e partículas arrastadas de até 3″.
Barcos anfíbios em aço, de 15 até 60 toneladas, com equipamentos para ação emergencial ou transporte para alto mar, podendo sair da praia ao mar em segundos, sem necessitar de porto ou barra para entrada ou saída.

CLIQUE NAS IMAGENS E VEJA DETALHES

Utiliza-se o material, colocando sobre e ao redor do material vazado, logo proporcionando um contato direto com o material vazado e o SORBEX, onde o produto, através da sua estrutura molecular, absorverá o material derramado em seus grânulos, SORBEX facilita a remoção de materiais poluentes, propiciando a descontaminação da área atingida e a reciclagem da substância química derramada. Uso aconselhável 1,2 L do produto para 1 L vazado. SORBEX é recomendado para a contenção de vazamentos nas industrias químicas (Produtos químicos, refinarias, etc), terminais de carga, aeroportos, portos hidroviários, estradas de rodagem, corpo de bombeiros e fundações do meio ambiente. A absorção do produto refere-se a materiais como:

Acetona;
Petróleo;
Combustíveis a partir de hidrocarbonetos como: Diesel, gasolina, querosene, naftaleno, fenol, éter, etc;
Gordura vegetal e animal;
Maioria dos Solventes orgânicos;
Óleos de Corte;
Óleos para Motores;
Óleos sintéticos, lubrificantes e óleos naturais;
Tinta para pintura em geral;
Outros.

PROPRIEDADES

Sólido granulado, malha # 16.
Insolúvel em água.
Não abrasivo.
Inodoro.
Atóxico.
Não oxidante.
Não reagente.
Não corrosivo.
Neutro – pH ~7
Cor: Amarelo claro
Densidade aparente: ~ 0,064 g/cm3
Produto reciclável em 90% dos casos.

MODO DE USO

EM MEIO FÍSICO: Aplica-se diretamente sobre todo o produto derramado, afim de que o material dispersado seja rapidamente absorvido e o derramamento ou vazamento estancado. Para remoção do material absorvido ao SORBEX é aconselhável o uso de máscara e luva necessários para o tipo de material derramado.

EM MEIO HÍDRICO: Por ser insolúvel e não absorvente frente à água, SORBEX pode ser aplicado sobre o material vazado em superfície que contenha água, logo o material vazado será absorvido pelo SORBEX, criando uma manta flutuante do material sobre a manta de água, devendo este ser removido para descontaminar o meio hídrico através de um filtro.

POSSUÍMOS ESTOQUES EMERGENCIAIS PARA ATENDIMENTO IMEDIATO EM TODOS OS ESTADOS.