Sobre a SÍLEX

A SÍLEX desde 1980 cresce desenvolvendo serviços especiais e tecnologias sempre avançadas para seu tempo, como agora sendo a empresa mais avançada do Brasil em tecnologias de RTA – Recuperação Térmica Avançada, que recupera e recicla calor e energias perdidas em inúmeros processos industriais. Reciclando resíduos urbanos e industriais em gás e óleo combustíveis sintéticos, calor perdido, vapor de baixa pressão, descarga de motores, e o uso de microturbinas em cogeração entre outros itens tecnológicos.

Opera em suas próprias unidades reatores de Gaseificação e de Pirólise gerando a partir de resíduos gás e óleo combustíveis, produzindo energia elétrica através de microturbinas a gás e por turbinas a vapor, reutilizando ainda o calor residual e gerando mais energia elétrica extra.

Efetua serviços de alta tecnologia com Robôs à prova de explosão em petroquímica e na Petrobras onde tem o CRC – Cadastro Petrobras, assim como serviços de alto risco em ambientes inertizados e explosivos, além de trabalhos em altura e alpinismo industrial.

Executa o tratamento in locco de chorumes e lodos de estações de tratamento com equipamentos em contêineres de forma móvel, apoiadas por robôs submersíveis que limpam a estação em plena operação, purificando os lodos e separando a água e devolvendo para a ETE segregando os sólidos.

Tem e opera com licenciamento ambiental a tecnologia de solidificação e de reciclagem de lodos e lamas de mineração. De forma que não há sobras da lama a serem colocadas em barragens, gerando produtos de uso tradicional e de qualidade.
Lamas como a de Mariana e de Brumadinho são de uso normal com laudos ambientais dos produtos acabados.

Faz a locação de equipamentos especiais à prova de explosão, equipamentos para respiração em áreas confinadas e inertizadas, bombas especiais, equipamentos de tratamento de lodos, lamas e metais tóxicos, lâmpadas e outros resíduos através de tecnologias limpas.