PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS ESPECIAIS UTILIZANDO RESÍDUOS QUALIFICADOS

Nosso processo de moagem, micronização e dosagem computadorizada, efetua a produção qualificada de energia térmica a partir de resíduos industriais específicos e de alto poder calorífico.

Vista do combustível sendo pulverizado em combustor de alta resolução SÍLEX, mantendo padrões de emissão abaixo dos limites das Normas

Licenciados especificamente para tal produção alia a tecnologia à segurança ambiental, já que reutiliza resíduos de biomassa e industriais específicos, gerando qualidade ambiental, pois facilita e automatiza a alimentação dos combustíveis.

Plantas tradicionais como a vista na foto trazem economia direta, ou plantas especiais são montadas para cada caso industrial e dos resíduos disponíveis em cada região.

Tais processos também tradicionais na Europa são conhecidos como “waste to energy”, “waste to fuel” e os combustíveis gerados no processo conhecidos como “RDF Refuse-Derived Fuel” ou “SRF Solid Recovered Fuel”.

O uso tradicional para caldeiras, secadores e fornos é usual para nos desde 1975 com o uso desta tecnologia em nossas empresas, com custo benefício abaixo dos combustíveis tradicionais.