Clique aqui para ver a página sem Flash (Só recomendado se o menu ao lado não abrir)



- BASES E OPERAÇÕES EM TODO O PAÍS. Reciclagem total de resíduos perigosos, sem geração de subprodutos, em unidades próprias, com capacidade de processamento de mais de 5.000.000 de quilogramas mensais.

- Produção própria e único produtor do SORBEX, com linha completa de absorventes a granel, cordões, almofadas, mantas, barreiras de contenção e de absorção, kits para emergências, skimers, bombas especiais, para uso em vazamentos de produtos químicos e derivados de petróleo, e uso em recuperação de áreas degradadas pois absorve e adsorve os contaminantes.

- Gerenciamento como operador de co-processamento de resíduos perigosos no forno de cimento da Itautinga Agroindustrial (Cimento Nassau) em Manaus/AM, recuperando energia e matérias primas a partir dos resíduos industriais, com tecnologia limpa e sem geração de sub produtos. Utilizando diversas tecnologias e equipamentos próprios de dosagem, controle, processamento e injeção no forno, com segurança e rastreabilidade em conformidade a ISO 14.000.

- Limpeza e desgaseificação de áreas industriais e de tanques de armazenamento de hidrocarbonetos, produtos químicos, petróleo e derivados, com utilização inclusive de robôs e de limpeza "a seco".

- Limpeza química de linhas, tanques, reatores e vasos, com ou sem minimização de efluentes, recuperando a água e produtos.

- Gerenciamento ambiental completo com soluções inovadoras, com equipamentos especiais para cada caso, operando em todo o país. Atendimento a emergências químicas e de vazamentos em todo o país.

- Locação de equipamentos especiais, para respiração em ambientes confinados, bombas especiais, filtros de carvão ativado de grande porte para desgaseificação e desodorização de tanques, equipamentos de resgate e alpinismo como macas especiais, entre outros equipamentos.

- Transporte especializado de resíduos e produtos perigosos, com destinação dos resíduos certificada, inclusive de Askarel, operando em todo o país.

- Centrifugação e tratamento térmico de resíduos em unidades móveis containerizadas, para minimização e reaproveitamento de óleo em borras oleosas, lodos de estações de tratamento de efluentes e de tratamento de água potável.

- Reciclagem móvel de lâmpadas e resíduos contendo Mercúrio e compostos Mercuriais.

- Equipes de resgate e alpinismo industrial, com pintura por alpinismo.

- Operações robotizadas, contando com quatro robôs e tratores à prova de explosão, para ambientes perigosos, confinados ou em áreas de risco como em incêndios, vazamentos ou com riscos de explosão. Ou ainda em áreas contaminadas com radiação nuclear ou com o uso de robot em plantas nucleares como no último evento de Fukuchima. Robot de controle remoto com câmeras de vídeo de alta resolução para corte a frio com super alta pressão a 40.000 libras/polegada quadrada, ou a plasma térmico de chapas, substituindo pessoas em áreas de risco e de altura como no corte para desmontagem ou manutenção de tanques de armazenamento de combustíveis ou linhas de transferência de produtos combustíveis ou químicos.

- Hidrojateamento, caldeiraria leve e pintura industrial.


Vista da fábrica de Gravataí/RS - Com mais de 3.000 metros quadrados construídos


Vista lateral da unidade fabril de Gravataí/RS


Vista aérea da unidade de Morro da Fumaça/SC, com mais de 4.000 metros construídos


Um de nossos produtos finais: 
SORBEX - Absorvente de Hidrocarbonetos e Produtos Químicos

Com tecnologias limpas, utilizamos resíduos industriais como matéria prima em vários processos industriais, gerando nobres produtos finais com emissão zero de subprodutos, com aproveitamento integral dos resíduos, resultando na solução definitiva ao problema ambiental antes existente.

A maneira correta de utilização de resíduos com eficiência e segurança máximas, vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Produto Verde.

Esta é a única forma que exime o gerador do resíduo de ser responsável eterno pelo material ou cinzas depositados ou por qualquer acidente futuro que o resíduo venha a acarretar a terceiros ou ao meio ambiente.

Os processos industriais e os resíduos utilizados são autorizados pelos órgãos ambientais estaduais, e baseados nestes licenciamentos que em conjunto com o certificado de registro de recebimento e processamento que é protocolado no órgão ambiental, resultam na comprovação legal da utilização dos resíduos como matéria prima, sem qualquer subproduto gerado do resíduo processado, válido inclusive quanto às auditorias ambientais da ISO 14.000.

Única empresa deste tipo no país, com tal amplitude de tipologias de resíduos utilizados, com tecnologias de ponta, das quais muitas delas inexistentes inclusive nos países desenvolvidos ambientalmente. E somando os licenciamentos ambientais em conjunto aos equipamentos de processos industriais temos condições de processar mais de 5.000.000 de quilogramas mensalmente, de praticamente todos os tipos de resíduos gerados.



SÍLEX - Tecnologias Ambientais Ltda.
Administração central - RS-030, nº 3425, - Gravataí/RS - CEP 94180-130
Fones: (51) 3421-3300 e 3421-3290
E-mail:
[email protected]


HOME PAGE   |    PRODUTOS FINAIS   |    EQUIPAMENTOS   |    AGROTÓXICOS  
 |   EVENTOS AMBIENTAIS   |    LINKS   |   LEIS AMBIENTAIS   |    E-MAIL